• Notícias AFAGO SP

40Tena Artística: Reinventando formas de se encontrar à distância.



Reinventando formas e estrategias de manter o diálogo e vínculo com nossos Jovens e participantes, várias são as formas e desafios que nossas educadoras da AFAGO-SP, estão encontrando nesse processo de encontros à distância.


Um fator a ser observado é o stress emocional, as incertezas, angústias, e dificuldades de convivência familiar que esse momento delicado tem gerado nas relações humanas.


Assim, foi proposto alguns encontros virtuais, aos nossos Jovens do CJ, àqueles que possuem o acesso à internet, o que ainda não é uma realidade presente na vida de todos, pois parte não possuem esse acesso. E também outra possibilidade, é a disponibilização de materiais, da sala socioeducativa que frequentavam, onde eles levam para casa o material e podem produzir Arte.




A educadora Sol relata: "O objetivo é conscientizar a eles de sua ação transformadora dentro de seu ambiente de convívio e que isso seja um processo de construção e desconstrução. Onde eles criem uma relação de de autoconhecimento e que possam interagir com suas próprias produções artísticas."



Alguns jovens já deram feedback positivo da experiência artística, que é como uma

"válvula de escape" onde saem daquelas sentimentos pesados e tem prazer em fazerem as atividades que traz um sentido de utilidade e produtividade.


31 visualizações0 comentário